Antes de te contar exatamente como as redes sociais podem te ajudar a dar um grande passo para o sucesso da sua empresa, eu tenho que te explicar algumas coisas.
Por exemplo: você sabe qual a diferença entre mídias sociais e redes sociais?
Talvez você acredite que são a mesma coisa, mas devo alertá-lo de que que esse é um grande equívoco.
Entenda a diferença entre mídias sociais e redes sociais
Em primeiro lugar, as redes sociais nada mais são do que os grupos de conexões e relacionamento que você faz com outras pessoas. Ou seja, estar no Facebook se relacionando com outras pessoas é estar numa rede social.
Em contrapartida, as mídias sociais têm a principal função de compartilhar conteúdo em massa e a transmissão de informações para o público. Elas podem ser tanto um site quanto um blog ou as próprias redes sociais. Até mesmo o YouTube se enquadra nisso.
E qual a importância disso para a minha empresa?
Com cada vez mais pessoas presentes no mundo virtual da internet, se comunicar e entender o seu público ficou mais fácil.
E, hoje, essa é a maneira de manter o seu negócio vendendo.
As grandes empresas, como Burger King, Uber, entre outras, têm adotado posicionamentos semelhantes ao do seu público. E tudo isso é analisado pelo comportamento do usuário nas redes sociais.
Ou seja:
É estando presente nelas que você começa a ter uma grande noção do poder que o marketing pode ter sobre as massas e o resultado que isso pode trazer.
Portanto, essa é a importância!
As pessoas que vão comprar de você, acima de tudo, só vão comprar se souberem quem você é – e elas estão olhando para um celular, curtindo uma foto, reagindo a um meme e conversando pelas redes sociais nesse exato momento.
Pare de perder tempo!
Mas como eu escolho quais redes sociais devo usar para a minha empresa?
Em nosso blog, já criamos um post sobre isso, que certamente vai te ajudar muito por ser um conteúdo mais detalhado do que se eu apenas dar uma pincelada por cima.
Então, não deixe de conferir:
Reconhecimento de marca: aumente o seu usando as redes sociais
Essa é uma grande oportunidade, mas…
Precisamos entender que o público que está online na internet não está lá necessariamente para querer comprar tudo o que vê pela frente. Por isso, inclusive, a publicação de anúncios em massa deve ser evitada.
Justamente porque cansa a audiência e deixa o público hostil. E quando isso acontece, você percebe que os anúncios passam a não render nada.
Assim, é importante que você utilize todas as ferramentas e possibilidades que as redes sociais garantem a você para se comunicar e dar ao público exatamente o que ele quer, ou seja, um contato mais humanizado.
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E para finalizar
Obter sucesso pelas redes sociais não é nenhuma receita de bolo que você deva seguir, mas você precisa saber que apenas estar presente na internet se comunicando com o seu público não é sucesso garantido!
Portanto, você precisa unir a criação de conteúdo relevante a estratégias de marketing digital para ser notado. Esse é um investimento que vale a pena ser feito.
Mas estar online já é um grande passo, já que muitas empresas ainda não dão o real valor e poder que as ferramentas digitais podem proporcionar para o mercado.
E lembre-se: o seu público pode estar a um clique de distância da sua empresa. Como resultado, isso gera mais vendas.