A Pró Clínica é uma clínica médica que atua com medicina, odontologia e exames em diversas cidades do interior de São Paulo. Mesmo com um nome no mercado e vários estabelecimentos espalhados pelo Estado, a abertura de uma nova unidade em Guarulhos precisou de uma estruturação de marketing (site, redes sociais e materiais gráficos, como panfletos, banners, fachada etc.) para que o departamento de atendimento pudesse começar a trabalhar e gerar demanda nas agendas dos médicos. E a agência escolhida para fazer isso acontecer foi a Átomo Online. 😁 

Banner com fundo azul e frases em branco. À esquerda, temos o símbolo da cruz de saúde e a frase Clínica médica que atua com medicina, odontologia e exames laboratoriais; ao centro, um símbolo que indica a localização e a frase Diversas cidades do interior de São Paulo e à esquerda a frase Novas unidades: estruturação de marketing.

Depois de alinhar as necessidades com o cliente, definimos o que seria desenvolvido para a empresa: um site otimizado, o treinamento da equipe comercial e estratégias de inbound marketing.

Banner com fundo roxo, sólido, e três blocos de texto e vetores. À esquerda, temos o número um em destaque ao lado de um símbolo que representa o globo terrestre com um cursos de mouse e, abaixo, a frase Site otimizado; ao centro, o número dois em destaque ao lado de um vetor de um líder falando para um grupo de pessoas acima da frase Treinamento da equipe comercial e, à direita, o número 3 em destaque e, ao lado, um símbolo de imã em formato de ferradura com um raio saindo dele e a frase Estratégias de inbound marketing.

Nossa primeira ação foi a criação do website da clínica, bem estruturado, otimizado para SEO, focado em desempenho de carregamento e conversão de leads. Afinal, para o tráfego pago, precisávamos dessa página no ar, já que é para onde direcionamos os cliques das campanhas.

Depois, a equipe de atendimento passou por um treinamento comercial. Por mais que não seja exatamente um time de vendas, entendemos, junto com a gerência da clínica, que o atendimento precisava, sim, de uma orientação comercial. Isso porque, em experiências com outras unidades, a visão de que outros gerentes tinham das atendentes era de que a função delas era apenas a de receber leads e agendar consultas. Porém pode acontecer de um paciente precisar de uma abordagem diferente, um pouco mais persuasiva, para tomar uma decisão. Por isso, o treinamento comercial surgiu como uma necessidade. Feito isso, definimos as campanhas de Google Ads, para gerar a demanda nos canais de atendimento (WhatsApp e telefone) e finalmente levar leads para o atendimento da clínica converter em cliente.

 O fundo é uma imagem desfocada, com um filtro de cor preto, difícil de discernir. À esquerda, o texto em branco diz O site levou apenas 30 dias para ficar pronto. Ao centro temos o símbolo de igual e, à direita, em bullets, as frases: otimizado, integrado, mapeamento de conversão, monitoramento de acesso, mapa de calor

Para implementar tudo isso, a maior espera foi a do desenvolvimento do site. Ele levou 30 dias para ficar pronto, já otimizado, com mapeamento de conversão, integração com ferramentas de monitoramento de acessos e mapa de calor do site (ou seja: quais foram as abas mais acessadas e nos dá indicativos de melhoramentos que a página ainda precisa).

O fundo da imagem é um médico sentado, fazendo anotações. A imagem é desfocada com um filtro de cor preta, então pouco nítida. No canto superior direito, está escrito: Mapa de calor, destacado com uma faixa roxa, e Onde os usuários mais clicam. Tem um ícone de uma seta azul. O restante da imagem é composto pelos prints do site da Pró Clínica Guarulhos e indicações das partes que os usuários mais clicam (especialidades médicas, exames e contato)
Mapas de calor indicam em quais partes do site os os usuários mais clicam
O fundo da imagem é um médico sentado, fazendo anotações. A imagem é desfocada com um filtro de cor preta, então pouco nítida. No canto superior direito, está escrito: Mapa de calor, destacado com uma faixa roxa, e Onde os usuários mais acessam. Tem um ícone de uma porta aberta com uma seta apontando o lado de dentro. O restante da imagem é composto pelos prints do site da Pró Clínica Guarulhos e um degradê de vermelho, amarelo, verde e azul (de cima para baixo) que mostra as áreas mais acessadas do site
Mapas de calor indicam as páginas mais acessadas do site

Quanto às campanhas de tráfego, foram necessários apenas 10 dias com elas ativas para que a empresa notasse um aumento de 80% nas chamadas de WhatsApp e telefone, mesmo ainda em processo de testes nas campanhas e treinamento da equipe.

Banner com um médico ao fundo, fazendo anotações e com a mão no teclado do notebook, com um filtro em degradê de roxo para azul marinho. Está escrito Com apenas 10 dias de campanhas ativas percebe-se um aumento de 80% em chamadas de Whatsapp e telefone

Agora, o intuito é fazer esses números aumentarem ainda mais com estratégias de inbound marketing, que vão fortalecer a marca da clínica no meio digital. Assim, ela se consolida como uma referência em atendimento no nicho da saúde e os resultados alcançados ficam cada vez melhores!

O fundo tem uma imagem desfocada e pouco nítida que remete à área da saúde, com um filtro roxo, mas só identificamos o aferidor de pressão. Está escrito Quer ter o mesmo resultado na sua empresa? em branco e o CTA Fale com um especialista agora em destaque, em um quadro azul.
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Somos uma agência de Marketing Digital e Vendas em Piracicaba/SP. Nossos especialistas são apaixonados por aprender, ensinar e resolver problemas e movidos pelo desejo de ver nossos clientes alçando voos cada vez mais altos!

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