A Real House Imóveis é uma imobiliária localizada em Sorocaba/SP que atua com imóveis de diversos segmentos em Sorocaba e Votorantim. A empresa está há 2 anos no mercado e, entre seus produtos, o que mais chama a atenção são os apartamentos do programa habitacional Casa Verde e Amarela, do Governo Federal (versão repaginada do antigo Minha Casa, Minha Vida).
Quando nos procurou, o que a empresa buscava era justamente uma agência que se comprometesse com o marketing digital da marca. Afinal, eles tinham uma presença pouco significativa no digital, sem uma estratégia definida. Por isso, a geração de leads era pequena. Como se pode imaginar, uma imobiliária com poucos leads tem um desafio enorme em vender, pois seu produto não é barato e ninguém compra um apartamento por impulso. Então, gerar demanda qualificada era uma necessidade urgente da empresa.
Nossa solução para a Real House foi a integração do CRM (Customer Relationship Management) ao RD Station, que auxiliou na criação de uma base de pessoas interessadas nos empreendimentos lançados. E como foi isso? Desenvolvemos uma landing page que qualificou os interessados e um funil de nutrição de acordo com o interesse nos empreendimentos. Para atrair esses leads, por sua vez, foram elaboradas campanhas pagas de Facebook e Google Ads. Como os leads já eram qualificados antes da abordagem comercial, mais vendas eram fechadas.
E em quanto tempo isso aconteceu?
Nos primeiros 30 dias, implementamos a metodologia com campanhas ativas para a captação de leads. No mês seguinte, precisamos de um investimento baixo em anúncios e, com ele, o time comercial da empresa recebeu 91 oportunidades – ou seja: leads qualificados, muito mais propensos a se tornarem clientes! Tanto é que, a partir delas, a imobiliária fechou a primeira venda de um apartamento. Imagina o lucro!
Ao longo de nossa parceria, nos propusemos a fazer melhorias constantes nas estratégias da Real House para que esses números aumentassem, inclusive trabalhar com anúncios em diferentes canais. Em um desses canais, geramos 281 leads, que converteram em mais algumas vendas para o cliente.
E o objetivo é continuar melhorando, criando mais oportunidades, vendendo ainda mais! 🚀